CONTATO

Fale conosco

(21) 2494-9144 - atendimento.cittaclinic@gmail.com

Enviar

Dentística Restauradora (Estética)

Clareamento dental

A busca por um sorriso mais branco vem tornando-se, a cada dia, mais comum. O clareamento dental é uma solução não invasiva que branqueia a superfície dental e é um método excelente para obter um sorriso mais harmônico.

Segundo a Dra. Elaine Granato, um dos tratamentos mais procurados atualmente é o clareamento dental. Ele visa à recuperação da cor original dos dentes, pois, com o passar da idade, há um escurecimento natural, que é acelerado pela ingestão de alguns alimentos e bebidas como: vinho tinto, chimarrão, refrigerantes, cafezinho, cigarro, entre outros.

O clareamento pode ser feito por qualquer pessoa e não prejudica os dentes. Os produtos utilizados são aprovados pela American Dental Association (ADA).
Existem, basicamente, dois tipos de clareamento dental:

Clareamento caseiro

No clareamento caseiro, a maior parte do tratamento é realizada pelo próprio paciente, que utiliza o gel clareador dentro de uma moldeira personalizada feita pelo dentista. Esses materiais são fornecidos pelo cirurgião dentista, que irá supervisionar o tratamento por meio de visitas periódicas do paciente ao consultório. O paciente usará o gel por aproximadamente 20 dias, geralmente à noite, após a higienização.

Clareamento no consultório

No clareamento realizado no consultório, o dentista irá aplicar sobre os dentes um agente gel clareador mais potente. Durante a aplicação, a gengiva, lábios e bochechas são protegidos. Esse procedimento é ideal para quem tem pouco tempo e exige resultados rápidos. A sessão dura em média uma hora e o número de sessões varia de duas a três.

As duas técnicas trazem ótimos resultados. Entretanto, o clareamento a laser (clareamento no consultório) é o mais procurado, pois traz resultados mais rápidos e de maior praticidade.  Também há a possibilidade de se associar as duas técnicas.